sábado, setembro 3

Mamoplastia de Aumento

São vários os motivos que levam uma mulher a aumentar os seios: descontentamento com os seus seios porque são pequenos, são desproporcionais em relação ao corpo, estão caídos (devido à perda significativa de peso, a gravidez sucessivas ou o envelhecimento), cada seio tem um tamanho diferente ou por motivos de reconstrução devido a doença ou acidente. As mulheres que recorrem a esta cirurgia têm, por norma, entre 20 e 40 anos, e ao decidir por fazer a cirurgia procuram recuperar um pouco da sua auto-estima, sentirem-se mais femininas e sexy e confortáveis com o seu próprio peito.

Depois da lipoaspiração, a mamoplastia de aumento é o procedimento de cirurgia estética mais procurado em todo o mundo. Tendo como objetivo aumentar o tamanho dos seios, isto é conseguido através da introdução de uma prótese de silicone em cada peito, que acaba por conferir aos seios um maior equilíbrio entre o volume e a forma dos seios.

Mamoplastia de Aumento - Próteses
Existem atualmente vários tipos de próteses como gel de silicone ou de soro fisiológico e o revestimento da bolsa pode ser liso, rugoso, texturizado ou recoberto por camada de poliuretano. Além do tipo de implante, há ainda uma escolha prévia relativa à forma (pode ser redonda ou em gota) e ao tamanho da prótese. Todos esses aspectos referentes à prótese devem ser discutidos entre a paciente e o cirurgião.

Os implantes de silicone passam por vários testes necessários para serem considerados seguros. No entanto, é aconselhável a troca entre 8 e 10 anos após a colocação, para evitar a erosão ou ruptura ocasionando a evasão do seu conteúdo para o nosso organismo .

A mulher antes de decidir pela mamoplastia de aumento deve ter expectativas realistas com relação ao resultado e consciência dos riscos envolvidos em uma cirurgia.

Esta talvez seja a cirurgia que traz mais satisfação às mulheres, oferecendo resultados espetaculares que muitas vezes transformam a vida das pessoas.

A cirurgia pode ser realizada com anestesia geral. Alguns cirurgiões podem usar anestesia local combinada com um sedativo para fazer você ficar apenas sonolenta, para poder relaxar. Se for usada a anestesia local com sedação, a cirurgia é ambulatorial. Se utilizar-se a anestesia geral, terá 24 horas de internação. O procedimento cirúrgico dura em média de uma a duas horas.

A incisão para colocar o silicone pode ser feita em volta da aréola, no sulco sob o seio ou na axila. O médico decidirá a melhor técnica. Já a posição do implante depende da constituição física da paciente. Se for magrinha e com pouquíssimo peito, a prótese deve ser colocada sob o músculo peitoral para um efeito mais natural, quando é chamada prótese retro muscular. A retro glandular, prótese implantada logo abaixo da glândula, é mais indicada para quem tem seios médios ou flácidos.

Pós operatório

Após a realização de uma mamoplastia de aumento, o período de recuperação será marcado pela utilização, durante um mês, de um soutien/sutiã sem costura. Os possíveis efeitos secundários, que serão temporários, incluem sensibilidade, inchaço, dormência, ardor e contusões, sendo que o médico receitará medicamentos para aliviar o desconforto e a dor. Uma semana após a cirurgia são retirados os pontos, quando poderá retomar a sua vida normal, exceto o movimento brusco dos braços, levantamento de pesos e contato físico com os seios, que deve ser evitado durante por pelo menos mais 2 ou 3 semanas.

Durante um mês deve-se dormir com o peito para cima, e com o sutiã que mantém a posição dos implantes. A drenagem será removida após 24 horas da cirurgia.

Riscos e Complicações

Apesar da mamoplastia de aumento ser um procedimento relativamente seguro, há riscos associados como qualquer operação e potenciais complicações como infecção, hemorragia, ruptura do implante ou contratura capsular. Esta ultima causada pela contração do tecido que envolve as próteses, o que confere uma sensação de dureza ao seio. Embora seja raro, esse problema pode ser solucionado com massagens e outros procedimentos indicados pelo médico.

Um dos efeitos secundários da mamoplastia é a diminuição da sensibilidade nos seios durante alguns meses que, em casos muito raros, pode ser definitivo.

A cirurgia pode ser feita mesmo antes da gravidez, já que o silicone não influi na amamentação, uma vez que a prótese fica atrás da glândula mamária, a amamentação é normal. Não existe nenhuma evidência de que os implantes de mama afetem a fertilidade, a gravidez ou a amamentação.

Existe sempre a possibilidade de ruptura dos implantes, causado por traumatismos vários, e que requer uma nova cirurgia para a sua remoção. Pode ainda ocorrer o deslocamento de um ou dos dois implantes, resultando numa assimetria que só poderá ser corrigida com uma nova intervenção.

Outras complicações, típicas de qualquer cirurgia são os hematomas, que só em casos específicos requerem um nova cirurgia para remover o sangue acumulado.

Exames regulares com o cirurgião plástico e as mamografias de rotina ajudaram a assegurar que quaisquer complicações, caso ocorram, possam ser detectadas precocemente e tratadas.

Qualquer complicação ou duvida procure seu médico.

Cicatrizes

Na incisão aureolar o resultado é uma única cicatriz em torno da metade inferior da aréola, mas há limitações para o uso da prótese de silicone de acordo com o tamanho da aréola da paciente. A cicatriz é quase invisível na incisão axilar e a prótese será colocada, via de regra, debaixo do músculo peitoral. Já a via Inframamária é aplicável em todos os casos e a cicatriz fica escondida no sulco da mama. Depois de vários meses, as cicatrizes começam a desaparecer, mas nunca totalmente. Você pode retornar às suas aulas de ginástica e apanhar banhos de sol na praia, mas deve proteger a ferida , tudo isto somente 30 dias após a cirurgia.

Resultados
Antes e Depois
Apesar dos resultados serem imediatos e permanentes, o efeito definitivo de uma mamoplastia de aumento é percebido ao fim de 6 meses. Uma vez realizada esta cirurgia, é necessário marcar consultas periódicas, para as próteses serem verificadas. Uma mamoplastia não interfere com a amamentação, no entanto, é fundamental seguir uma dieta saudável e evitar grandes variações de peso em espaços de tempo muito curtos. Tenha em mente que os implantes tornam mais difícil a visualização do tecido mamário através da mamografia, o que significa cuidado contínuo através do auto exame e exame médico manual, complementado com a mamografia e ecografia.

Preço

O preço da cirurgia de mamoplastia de aumento no Brasil é por volta de R$3.000,00 Reais ou mais. O valor pode variar por diversos fatores como local, tipo de prótese, cirurgião etc.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o conteúdo, tem um site que tem informações sobre cirurgia plástica e estética http://www.plasticaesteticaecia.com.br

ingrid marques disse...

ótima as informações,pois estou me preparando pisicologicamente pra fazer essa cirugia de mamoplastia de aumento.

Postar um comentário