quarta-feira, outubro 5

Braquioplastia

A Braquioplastia ou Dermolipectomia Braquial consiste na retirada de gordura e pele em excesso dos braços. É uma das cirurgias plásticas mais realizadas para os casos de grandes emagrecimentos, já que a pele da parte superior dos braços dificilmente retrai.

A parte posterior dos braços é uma região normalmente pouco exercitada, daí a tendência a acumular gordura, associada com flacidez e perda muscular. A flacidez desta região ocorre principalmente por envelhecimento e emagrecimento, afetando mais as mulheres a partir dos 45 anos.

A prática de exercícios regulares e direcionados aos músculos desta região melhora bastante o aspecto estético dos braços, porém, se a flacidez já estiver em um grau muito elevado, os exercícios não irão resolver, sendo a cirurgia plástica dos braços a única alternativa para melhorar a aparência estética deste local que tanto incomoda a maioria das mulheres.

Quando o braço está gordo, sem flacidez numa pele jovem, a lipoaspiração isolada dá bons resultados, não deixando cicatriz. A lipoaspiração porém não é indicada em pessoas de mais idade, pois a retirada da gordura irá aumentar a flacidez da pele.

Neste tipo de cirurgia deve-se avaliar a relação custo-benefício pois a pessoa deve decidir se faz a cirurgia, sabendo que está trocando a flacidez por uma cicatriz em uma região relativamente aparente. Embora a cicatriz seja demarcada para ficar na face interna, sempre irá aparecer ao levantar os braços. Existe outro método que deixa a cicatriz na axila, portanto confunde-se entre os sulcos já existentes na axila, mas só está indicada quando o excesso de pele se localiza na parte superior do braço, não podendo ser muito acentuado.

A cirurgia plástica dos braços dura, em média, duas horas com anestesia geral ou local com sedação e a internação é de apenas de um a dois dias, em casos de evolução normal do pós-operatório.

O pós-operatório não apresenta dor intensa, podendo existir desconforto muscular que é controlado com analgésicos receitados pelo cirurgião. Periodicamente, durante o pós-operatório, os curativos devem ser trocados, priorizando a higiene. Durante a primeira semana podem surgir edemas nas mãos, sendo aconselhável certo grau de repouso dos membros superiores. Recomenda-se o uso de mangas de compressão elástica durante 2 meses, para conseguir uma boa moldagem. É importante, durante os primeiros meses, a massagem das cicatrizes e aplicação de gel de silicone para ficarem disfarçadas o máximo possível.

A pessoa pode escrever, alimentar-se, lavar o rosto desde o primeiro dia, mas sempre com cautela e evitar pegar sol por pelo menos três meses. Para fazer atividades físicas, aconselha-se aguardar 60 dias.
Braquioplastia
Saiba que a dermolipectomia é muito utilizada para retirar pele em excesso dos braços , como das pernas ( coxas)  pós Gastroplastia ou qualquer dieta de redução excessiva de peso.

A satisfação de ter braços finos, que condizem com as dimensões do resto do corpo, é extremamente importante para pessoas que passaram por grandes emagrecimentos ou para aquelas que sofrem com a flacidez e dificuldades para a redução de gordura do local.

0 comentários:

Postar um comentário