terça-feira, outubro 27

Redução do Monte de Vênus ou Lipoaspiração do Púbis


A lipoaspiração/lipoescultura do púbis ou redução do monte de Vênus é um procedimento cirúrgico onde o cirurgião retira tecido gorduroso do monte púbico feminino, e mais raramente do masculino.

Embora homens e mulheres possam ter e se sentir incomodados com o volume do Monte de Vênus, são elas quem costumam recorrer à plástica para corrigir esse aspecto. O acúmulo de gordura na região pubiana pode causar desconforto físico e estético, sendo perceptível ao usar roupas justas. O Monte de Vênus pode ser incômodo no simples ato de cruzar as pernas ou na prática de exercícios físicos, como pedalada.

A região do monte de Vênus é acima da púbis, área onde crescem pelos púbicos acima do órgão sexual. Em algumas pessoas, esta parte do corpo torna-se proeminente devido à gordura, causando um efeito abaulado, perceptível muitas vezes por cima da roupa utilizada.

Uma lipoaspiração costuma ser suficiente para retirar o excesso de gordura localizado no Monte de Vênus. As incisões são pequenas e feitas em locais estratégicos para que as cicatrizes sejam discretas, geralmente na linha do biquíni.

A paciente recebe alta entre 12 e 24 horas após a cirurgia. O resultado definitivo é alcançado depois de 6 meses e as dores podem ser controladas por analgésicos comuns. Como o Monte de Vênus é altamente vascularizado e sensível, edemas e hematomas podem aparecer.

Quanto às relações sexuais, elas devem ser evitadas, pelo menos, nas primeiras duas semanas. Como não há intervenção no clitóris nem no pênis, principais responsáveis pelo prazer sexual, a sensibilidade nessas regiões não é alterada.

3 comentários:

Crispin disse...

Uma dúvida, quando o caso é não só de retirar gordura e algo mais complicado, como "dar um jeito" no osso abaixo do monte de Vênus, teria cirurgia para lidar com esse problema? Aguardo retorno. Obrigado!

Crispin disse...

Uma dúvida, quando o caso é não só de retirar gordura e algo mais complicado, como "dar um jeito" no osso abaixo do monte de Vênus, teria cirurgia para lidar com esse problema? Aguardo retorno. Obrigado!

Oscar Silbiger disse...

Prezado Dr.
Imagine um livro abordando temas da sua especialidade com seu nome na capa e direcionado ao público leigo.
Assim poderá compartilhar o conhecimento da melhor forma e gerar autoridade, sendo também ferramenta para fidelizar e despertar novos pacientes, como fazem as maiores referências médicas do Brasil e exterior.
Desenvolvemos todo conteúdo a partir de informações recebidas com agilidade, aplicando 40 anos de experiência.
E empresas voltadas para a sua área normalmente patrocinam iniciativas institucionais deste tipo.
Posso enviar exemplos de livros e e-Books produzidos para médicos, inclusive cirurgiões plásticos, preferencialmente por WhatsApp.
Fazemos também textos para redes sociais ou qualquer outra finalidade.
Obrigado e até breve.
Oscar Silbiger / Diretor
Vida Escrita
Av. Rotary 125
Campinas / SP
Tel.: 19 99217-7849
www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

Postar um comentário