terça-feira, outubro 27

Entenda por que é necessário ter cuidado com cirurgia plástica no verão

Essa época do ano não é problema quando são tomados os devidos cuidados para que os resultados sejam os esperados e não sejam comprometidos devido ao sol e calor.

Muitas dúvidas surgem sobre a influência do calor excessivo, criação de edemas e até mesmo sobre o repouso necessário durante as festas, mas se houver cuidado, as operações estão liberadas neste período. As cirurgias mais procuradas nesta época do ano são as de mama, as lipoaspirações e as de plásticas de abdômen

No inverno a procura por cirurgia plástica aumenta, mas muitas pessoas optam pelo verão, principalmente se as férias são na estação mais quente do ano. Independente da falta de certezas que envolvem o clima, com o aumento médio das temperaturas, é normal que haja um pouco mais de edemas, que resultam em uma recuperação mais longa, porém não prejudicam em nada o resultado desejado. O cuidado no pós-operatório é maior.

Riscos relacionados a cirurgias plásticas feitas em períodos quentes: 


  • O procedimento pode causar um leve sangramento local com penetração na pele, a chamada equimose ou mancha roxa. Quando há exposição solar, a marca pode se tornar permanente. 
  • O sol também propicia a formação de cicatrizes de “má qualidade”, como o queloide. O paciente não deve se expor diretamente ao sol durante 30 dias em nenhuma circunstância.
  • Muitos dos procedimentos exigem que o paciente use uma malha compressiva durante a recuperação. O incômodo pode ser maior com o calor. É fundamental o uso de coletes modernos, com tecidos que reduzam a transpiração, e uma boa drenagem linfática.
  • Uma das reações naturais do corpo após a cirurgia é o inchaço. Em dias mais frios, os edemas já são menos frequentes.

0 comentários:

Postar um comentário